Quem escala freqüentemente convive com um dia-a-dia de lesões oriundas da escalada. Seja de treinos, seja de alguma tentativa de cadena.

A procura por chegarmos no nosso limite, nos obriga a testar os limites de o quanto o corpo suporta de esforço fisico.

Nem é necessário dizer que o descanso para os escaladores é tão importante quanto estar sempre treinando, e diversificando o treino. Só evolui quem tem inteligência e planejamento nos treinos.

Por causa deste dia a dia de lesões, que até acarretou uma reportagem na revista Climbing americana sobre o aumento do atendimento de lesões ocorridas nas escaladas, há ainda um blog novíssimo sobre lesões e seu tratamento.

O blog http://climbinginjuries.blogspot.com/ tem posts interessantíssimos sobre tratamento de lesões e prevenção. Todo texto e vídeos estão em inglês.



Para quem se lesionou, e procura um tratamento, recomendo procurar um fisioterapeuta que possa conduzir você à cura. Procure não inventar com xamanismo ou outros métodos holísticos. Se você brincar com a sua saúde, a conta a ser paga por ser com a impotência de praticar o esporte que gosta.

Especializada em escaladores, a Biomecânica Funcional opera em várias cidades do país, e ministra curso de especializações para fisioterapeutas de tempos em tempos.