A dica de blogs fica por conta do amigo Olivier. Francês de nascença e escalador com estilo bem clássico da escola francesa indicou 3 blogs para quem deseja saber mais sobre a França e a escalada por lá, que é uma das melhores do mundo.

O conjunto de três web-sites são interessantíssimos, e para quem domina o idioma (que não é meu caso) parece ser uma pérola de informações a respeito da escalada.

O primeiro é um blog realizado por um casal que se dedica à ele assim como eu gasto meu tempo escrevendo impropérios que ficam ofendendo até amigos queridos. O próprio blog se orgulha de ser (na opinião dele) o mais famoso blog de escalada do mundo.

O endereço é http://www.pofroad.com/blog/


O segundo é mais um portal, do que um blog propriamente dito. O já conhecido mundialmente KAIRN é mundialmente famoso, e possui uma visitação assombrosa. Lá mesmo trata as notícias de escalada e montanha de maneira distinta, mesmo sendo co-relacionadas. Até o próprio Felipe Camargo, o Felipinho, já foi destaque nele. É uma das fontes de informações mais fresquinhas e inéditas que existe, tendo a reputação de ser um dos locais mais bem informados da internet.

O endereço é : http://www.kairn.com/


O terceiro é o já clássico Escalade Mag. Com visual elegante, e informações precisas e nem tão prolixas. Tras praticamente o mesmo conteúdo de uma revista impressa. Não é um defeito, e sim uma característica.

endereço : http://www.escalademag.com/