Por algum motivo que muita gente deve desconhecer, e em uma reconsideração no mínimo polêmica, o proprietário da Casa de Pedra, Alê Silva decide fechar a unidade do Morumbi.

A partir do dia 22 de dezembro o endereço fará parte da história, não mais da realidade das pessoas.

A mais equipada, e preferida por todos os principais nomes da escalada paulista, unidade fechará suas portas após 8 anos de funcionamento. O endereço que serve de escritório central para as lojas das unidades irá apenas servir de serviços burocráticos.

A unidade Morumbi abriga(ou abrigava) diariamente grandes nomes da escalada brasileira. Treinando duro, motivando quem está à volta, e invovando em treinamentos, em um dos mais bem estruturados ginásios de escalada da américa latina.

Não tenho palavras para exprimir a tristeza que sinto, pois a unidade é a minha segunda casa, e lá que treino para toda e qualquer viagem ou via que pretendo enfrentar. Em conversa rápida com várias pessoas muitas delas irão abandonar o esporte. Ninguém estará disposto a ir esporadicamente a um local onde até o estacionamento é pago.

É um golpe muito duro para a escalada paulista como um todo. Principalmente escolhendo fechar a mais bem equipada academia.

Ao mesmo tempo perdi amigos, motivação, local de treino, minha segunda casa, e meu grande estímulo para treinar forte.

A escalada com certeza está tornando-se um esporte em extinção na cidade de São Paulo. Quando eu estiver menos passional, e mais racional eu escreverei sobre este fechamento e como vejo tudo.

No momento, estou é de luto