Não demorou muito para que alguém voltasse a usar o anonimato que a internet possibilita o internauta de ter. De tempos em tempos alguma pessoa faz isso.

Fui recomendado a ficar mediando as mensagens.

Até fazia isso quando criei o blog, e até eu ter tido os problemas pessoais que tive o ano passado e me afastar por algum tempo da administração dele. Mas parei de ficar dando uma de bedel de blog. Vou até explicar o porque.

Eu cansei de ficar tentanto "purificando o mundo. Separando o joio do trigo. Há alguns recados aqui que são agressivos, eu sei. Muitos de caráter bem pessoal, de pessoas desqualificadas. Muitos sei exatamente de quem são(as pessoas mesmo).Não que eu seja bidu, para quem não sabe sou analista de sistemas, e sei exatamente até o IP da máquina que deixou o recado "joselito". Para os mais desavisados, controlo isso a quase 6 meses. Se deixou recado, sei de onde você é, qual o seu servidor, qual o seu IP e até mesmo qual o provedor de acesso que utiliza.

Sei que muitas vezes é porque a pessoa não tem um pingo de berço. Que pelo tipo de recado tem um desequilíbrio mental enorme, e um universo particular do tamanho da inteligência dele(de uma ostra). Quem não tem coragem de dizer quem é, e que acha bonito falar mal dos outros pelas costas, nem merece eu gastar meu latim para ficar escrevendo. Obviamente que perco minha paciência a, como agora.Afinal sou ranzinza por natureza. Mas no geral, nem cócegas faz na minha preocupação.

Contudo até o momento não cogitei a idéia de limitar os recados. Leio todos, apesar de não parecer.

Mas a sugestão do Cláudio estou pensando seriamente em seguir. Afinal, ando ficando cansado deste tipo de comportamento. Gente chula deve ficar sem ter voz nenhuma.