A cidade de Campinas inaugura a "temporada de abertura de temporadas".

dias 28 e 29 de março

Sábado às 18h30 teremos a abertura do evento no auditorio da FEF com uma palestra do Cesar Grosso, escalador e nutricionista, sobre competição de escalada esportiva e nutrição para escalada de alto desempenho e no domingo teremos um dia de escalada na pedreira do Jardim Garcia, com top rope e workshop sobre segurança.

As atividades no domingo irão iniciar as 09:00h, então o sol estará intenso. Leve boné, protetor solar, óculos escuros e não esqueça da sua água !

O encerramento será as 17h com um sorteio de brindes entre os inscritos.

O valor da inscrição é de apenas R$ 15,00 com direito a uma camiseta do evento para os 30 primeiros inscritos.

Para realizar a sua inscrição (e garantir a sua camiseta), clique aqui !

Em Campinas ainda haverá entre os dias 30/março e 03/abril, teremos a 1a. Semana Cultural de Montanhismo" na Unicamp, que será realizada na "Casa do Lago" (dentro da Unicamp), com exposição de fotos de escaladas e montanhas, das 09 as 21h, e filmes, palestras e debates a partir das 18h30.

Teremos fotos do prestigiado fotógrafo e escalador Gustavo Baxter , com a exposição "A gruna" , fotos do recente 10c/11a do Felipe Camargo na via "A dor é o poder" (em 7 lagoas/MG) e também, é claro, fotos dos integrantes do GEEU.

Evento gratuito !

Exibição de filmes :

  • 30/03 segunda - Tocando o vazio, excelente filme sobre um épico real de sobrevivência durante a escalada do Siula Grande, na cordilheira branca do Peru
  • 31/03 terça - Chamada do silêncio, recriação da história da tentativa da conquista da face norte do Eiger
  • 01/04 quarta - Everest Imax, espetacular filme com fotografia incrível sobre o Everest. Em seguida palestra com o Andreas Koberle, sobre escalada tradicional.
  • 02/04 quinta - Sharp end e em seguida, palestra do renomado Eliseu Frechou, com o tema "Grandes Paredes". Filme mais recente com conquistas e escaladas pelo mundo, destaque especial para o Yosemite e a República Tcheca.
  • 03/04 sexta - seção de curtas nacionais (seguido de uma apresentação sobre Arenales e Frey)

Fonte : http://www.geeu.wsystem.com.br/