Não vou ficar me repetindo de que o que eu te nho preferência é questão de gosto. E eu gostar, por exemplo, de banana prata não significa que as oturas bananas são ruins.

É qustão de gosto. Todo mundo tem o seu, e eu tenho as minhas preferências.

Por exemplo :

Sapatilha de Escalada? Acho que as melhores são LaSportiva
Crash Pad? Acho que o melhor é a da marca Zen, de Campinas
Mosquetão? Acho que o melhor são da Black Diamond
Cadeirinha? Acho que a melhor é da Petzl
Casaco? Acho que os melhores são da North Face
Curso de Escalada? Acho que o melhor é o do Eliseu Frechou
Melhor filme de escalada? First Ascent da Sender Films

E assim por diante.

Melhor fotógrafo de escalada? Gustavo Baxter de Minas Gerais.

Este último reformulou seu blog, que ficou com um visual muito mais elegante do que antes, e contém uma amostra de seu trabalho. Trabalho este que é de qualidade internacional, sensibilidade acima da média da maioria dos fotógrafos mundiais.

Para ter acesso ao seu talendo pode acessar seu blog : http://dedosfritosgaleria.blogspot.com

Ou veja abaixo um conjunto de slites retirado de seu site :