Pude hoje ler a revista goOutside do mês de março. A revista é uma edição brasileira da já famosa e consagrada Outside, e que mentém o foco nos esportes de natureza, tais como escalada(que é o foco deste blog), corrida de aventura, mountain bike e etc.

A capa da revista será colada aqui quando tiver em mãos o arquivo digitalizado.

Na cama, a chamada para a escolha dos "Outsiders" desde ano de 2008/2009. O destaque da escalada ficou mesmo para o favoritíssimo Nick Martinez (o Rock Monkey) por seus feitos durante o ano passado. Da parte do blog de escalada, fica todos os parabéns para este cidadão do mundo e um dos atuais ícones da escalada brasileira.

Dentro da revista há vários destaques para a escalada, assim como foca também na polêmica conquista de Gustavo Piancastelli uma rocha no norte de Minas Gerais, que teoricamente já existia. Tal acontecimento, dentro das listas de discussões e fóruns de escalada causou muitas discussões e teorias.

Na revista há ainda uma reportagem sobre o possível 12a de Chris Sharma (Jumbo Love) assim como uma jogada básica de confete no norte-americano.

Todas as reportagens foram comentadas colaborando com o repórter da revista pelo igualmente ícone Eliseu Frechou.

Mas a cereja do bolo ficou por conta de um guia que divulgou quais são os melhores sites para se pesquisar sobre esportes de aventura e mundo outdoor. Para a minha surpresa, que não esperava, o blog de escalada foi indicado. Ou seja, para uma das revistas de maior circulação do país sobre esporte outdoor, este humilde blog é uma das melhores referências na internet sobre o esporte.

Este é sem dúvida o melhor presente que poderia ter ganho no aniversário de 3 anos do blog(desde o endereço antigo http://pempem.blog.uol.com.br). Para quem não sabe o blog de escalada aniversaria dia 15 de março. Desde lá foram mais de 150500 visitas no endereço antigo e desde dezembro 15300 por aqui. O movimento é de 1500 a 2000 visitas por semana em média. Não há palavras para descrever minha gratidão.