O estado de São Paulo não possui muitos pontos de escalada esportiva(estou falando de números) como locais como Rio de Janeiro(a cidade) por exemplo. E muitas pessoas que procuram locais que unam a mistura perfeita 'escalada + praia' ficam a ver navios.

Um dos locais mais populares dos farofeiros do estado de São Paulo, o Guarujá, possui um local interessante de escalada. Não parece perfeito(confesso que nunca fui), mas quem já foi gostou da diversão. Não há, entretanto, vias de grau muito elevado. Um local ideal para levar quem está começando, e também aquela galera fanática por praia e nem tanto por escalada.

O Morro do Maluf no Guarujá pode ser uma boa opção de 'bate e volta' para quem mora na cidade de São Paulo, e deseja fugir das filas ao pé da via que acontecem no Visual das Águas por exemplo. Porém em dias de muito sol, além se ser frito ao pé da via, pode-se enfrentar um congestionamento ao chegar na cidade de São Paulo (fato que já acontece sempre voltando de Bragança Paulista).

Fonte : http://flavs.multiply.com/photos/hi-res/123/95?xurl=%2Fphotos%2Fphoto%2F123%2F95

Clique na Imagem para ampliar