Viajar faz parte da vida do escalador. Todo escalador que se preze, planeja e organiza uma "climb trip", onde faz-se um internato de escalada. Escala-se o tempo todo, e , encanado ou não com o grau, se diverte muito.

Todos escalador que planeja evoluir no grau(qualquer que seja) deve-se viajar. Cada escalador em sua particularidade tem sua Meca. Há escaladores que já "fazem a cabeça" com uma caminhada até o pico dos Marins, outros almejam Yosemite Valley nos EUA. Gosto, cada um tem o seu, assim como os objetivos pessoais.

Um dos melhores escaladores mineiros (se não o melhor) Jean Ouriques fez as malas(ou mochilas) e viajou até a França para uma viagem de 40 dias por terras francesas no velho continente.

Pessoalmente não pude trocar muitas idéias com o escalador, até porque ele tem o estranho costume de escalar com fones de ouvidos escutando "sei lá o que". Mas qual escalador não tem das suas esquisitices?(eu tenho as minhas também, como usar o buff).

Em seu blog pessoal, Jean publica notícias sobre as suas impressões de sua viagem à França, e também alguns vídeos da cidade e dos locais de escalada. No mesmo vídeo ele já aparece com o inseparável fone de ouvido(deve estar escutando Carla Bruni, a primeira dama francesa).

Acompanhe tudo em : http://jeanouriques.blogspot.com/2009/06/primeiro-video-da-trip.html