Dentro da internet, o site do fabricante que não se torna moderno, e se reinventa de tempos em tempos é condenado a ficar esquecido.

Mesmo no mundo da escalada, onde muitos escaladores veneram aquilo que é apresentado com uma rusticidade que beira a "tosquice", os fabricantes (pelo menos os grandes) sabem que a renovação periódica é necessária.

Não falo apenas de layout, e sim de dinamicidade de notícias, aparição dos patrocinados, listagem dos atletas patrocinados(para que não haja dúvidas sobre quem o são), e claro, a exploração da imagem dos produtos ali fabricados e vendidos. Afinal que ninguém se engane, o lucro é sim visado, gostem os puristas ou não. Afinal... alguém tem de pagar a conta disso tudo.

Seguindo esta linha de pensamento, a fabricante de equipamentos de escalada reformulou su website, para uma versão mais dinâmica e um visual que espelhasse o espírito aventureiro de quem escolhe seus produtos.

No site agora é apresentado em formato de jornal, focando cada atleta de ponta patrocinado pela empresa. Como não poderia ser diferente, o foco destes dias é o mega-campeão Patxi Usobiaga (que puve ver escalando ao vivo no Valle Encantado).

Para ver mais detalhes sobre a nova página do site da Black Diamond acesse : http://www.blackdiamondequipment.com/