Não é segredo para ninguém que o meu lugar de preferência de hospedagem em São Bento do Sapucaí, para escalar em um dos melhores lugares de escalada do Brasil , é no abrigo de montanha da escola de escalada Montanhismus. Vulgarmente e popularmente conhecido como o "Abrigo do Eliseu".

Algumas vezes, a preferência do local que tem um preço pra lá de acessível, uma ambiente de escalada fabuloso e uma loja de equipamentos de montanha à sua disposição logo pela manha, não é possível. O abrigo às vezes(em feriados prolongados) fica lotado, ou até mesmo fica apinhado de pessoas que não sabem conviver em sociedade.

Uma excelente opção, já experimentada por muitos escaladores, e por mim mesmo, é a pousada "Bed and Breakfast" na cidade. A alternativa excepcional para quem procura um ambiente amigável, conhecer mais pessoas, e ainda por cima um café da manha incluído. Tudo isso pro R$25,00 a diária.

Mias detalhes de reserva e telefones veja em : http://www.brasiladentro.com.br/113263/br/hoteis-pousadas

YOGA

Uma boa opção para quem quer passar uma temporada em São Bento do Sapucaí, e quer curtir algo mais do que somente escalada, e até mesmo aproveitar os dias de descansos de forma mais harmônica, a escaladora Márcia, que também é educadora ao ar livre, ministra aulas de Yoga na cidade.

A instrutora já morou na índia por mais de um ano, onde se dedicou ao verdadeiro yoga (sem modismos ou fast food) que unisse corpo, alma e filosofia de vida.

Para mais contatos com ela... Mande e-mail para : yogasaobento@yahoo.com.br