Quem acompanha o blog sabe que tenho verdadeira ojeriza de pessoas que insistem a dar segurança com a maior displicência do mundo.
Com certeza um dos motivos que fazem muitos escaladores se desconcentrarem, e se acovardar em alguns momentos críticos é a absoluta falta e confiança no segurador.
Por culpa de um segurador acéfalo e displicente tive de ficar 2 semanas sem treinar ou escalar por conta de uma "quedinha" que o cidadão me fez sofrer (algo em torno de 7 a 8 metros) por conta de uma "distração" na hora de um crux.
Recomendo a quem ainda preza o prazer de escalar que evitem escalar com pessoas que se portam como no vídeo abaixo.
Este fime foi exibido nesta última segunda-feira na rede globo. O diálogo está em inglês, mas o que ocorre é independente de idiomas.
Mas o vídeo é bem didático em tudo o que não fazer. Se você conhece alguém que se porta assim, seja na academia, seja na rocha : parabéns voce está com aquele que pode ser responsável por algo bem grave.
Evite escalar com pessoas desmioladas, quem esquece de tudo, esquece de respeitar você.
3 comentários:
A única coisa que ele fazia de certo, era estar de capacete na segurança.
hahahhahhaha
eu tenho uma lista de companheiros de climb q são até pior q o cara da sgurança
hahahahha
show d bola muito bom
O problema não é a displicência do segurador, e sim a total falta de consciência do risco inerente à atividade. Se eu não confio no segurador, eu não vou arriscar um crux assim como não saio nem do chão... Por mais "broder" que o cara seja, aranjar um parceiro de escalada é bem diferente de convidar um amigo pra um trekking ou pedal. Amigos amigos, segurador a parte!
Postar um comentário