A Pousada dos Lobos e o Alsene foram fechados hoje dia 1 de outubro sem previsão de abertura.

No caso da Pousada dos Lobos ,há 4 anos atrás fui acusado de estar jogando no Parque Nacional do Itatiaia. Contratei uma empresa de Varginha que que meu esgoto era tratado e a saída do mesmo , após análise, de acordo com as normas exigidas quanto a qualidade da água que foi pela pousada. Este laudo com a defesa foi enviado ao Ministério na época em BH, e até a presente data o Mistério Público não seHá dois anos atrás o Mistério Público contratou a Copasa de Itamonte para análise do esgoto. Não sabemos como foram colhidas as amostras nem
onde foram, provavelmente pelo resultado apresentado foi na entrada da fossa.

O laudo da Copasa é cheio de “provavelmente”, “se” ,“apenas uma análise não é suficiente” “é preciso de um acompanhamento monitorado para um resultado concreto”...

Mesmo assim o IBAMA e a fundação ICMBio...,resolveram lacrar a pousada e o Alsene, terminando com o turismo na parte alta do Parque, causando um senhorproblema social e de sobrevivência.

Creio que algo acima da minha compreensão está acontecendo para uma perseguição tão ferrenha. Cada multa ou embargo, mesmo entrando com mandado de segurança, leva meses para ser resolvido.

De qualquer forma, aviso que as hospedagens acima citadas, estão proibidas de receber hóspedes.

Espero que um dia possam entender que a Pousada foi fruto de muita dedicação e que meu propósito não é exploração e sim que as pessoas possam usufruir de mais conforto naquele lugar maravilhoso que é a Serra da Mantiqueira.

Fonte : lista hang-on