Ainda estou aturdido com a notícia.
A comunidade escaladora da cidade de São Paulo, que no momento curte um sentimento um pouco de luto pelo fechamento da unidade da chácara santo antônio da academia Casa de Pedra, considerada por muitos como a academia mais bem equipada para treinamentos de escalada da América do Sul, tem uma boa notícia.
Foi inaugurado recentemente (ano eleitoral tudo é lindo) na zona oeste da cidade , um parque totalmente voltado para a prática esportiva.
Segundo declarações feitas à TV ESPN Brasil, a sub-prefeita Soninha prometeu até mesmo paredes para a prática de escalada esportiva.
Resta somente esperar para ver como será cumprida esta promessa, como também será a frequência dos curiosos do esporte.
Para mais detalhes, vejam vídeo em : http://espnbrasil1.terra.com.br/planetaexpn/
1 comentários:
Em São Bernardo do Campo (Grande SP) já existe um parque assim com parede de escalada. Inclusive alguns instrutores que agora estão lá trabalharam na 90 graus. Conheço gente também que vai lá pra treinar e gosta, eu ainda não fui pra poder fazer um review :-)
No SESC Ipiranga em SP também tinha uma parede, mas o pessoal de lá, nas vezes que tentei conversar há uns 10 anos quase, não queriam nem ouvir falar em projeto pra mudar uma agarra de lugar ou quem sabe colocar uma chapeleta a mais na parede (tinha que subir guiando para montar top e a parede era muito mal grampeada na época - leia-se: caiu = chão).
Mas são avanços e espero que continuem! Isso é bom para os amadores e para os profissionais que tentam viver da escalada, com a escalada se tornando um pouco mais "popular" fica mais fácil conseguir patrocínio que não dê só uma camiseta e saquinho de magnésio :-)
Postar um comentário