A revista Alpinist talvez seja uma das revistas mais elegantes do mundo da escalada.

É impressa em papel de qualidade superior, tem layout super elegante, e fotos de página inteira, todas de qualidade impressionante.

Não há quem não fique impressionado com a sua qualidade. Com certeza absoluta é uma revista que até mesmo quem é leigo no assunto fica muito tempo a folheando.

A revista quase fechou a um tempo atrás por conta da crise mundial, mas conseguiu um jeito de arrumar a casa sem a necessidade de deixar de existir.

A revista destacou a conquista dos escaladores que abriram uma via no Monte Roraima, e foram capitaneados pelo escalador Eliseu Frechou. Mostrando que a conquista além de ser impressionante, é certeza de merecimento de destaque em qualquer publicação.

O fato também foi destaque da Desnivel(que possui o site de internet de escalada mais visitado do mundo) e Rock and Ice.

Para ler o texto , em inglês, confira em : http://www.alpinist.com/doc/web10w/newswire-brazilians-monte-roraima

Para quem se interessa, Eliseu ministra cursos de escalada de todos os níveis e modalidades. Para quem já fez, ou quem vive o dia a dia da escalada reconhece que é um dos melhores cursos disponíveis no Brasil. Há pessoas que o consideram o "Dolce Gabana" da escalada. para fazer um de seus cursos disputadíssimos acesse : http://www.montanhismus.com.br