Escalar em rocha é talvez das melhores sensações que um escalador pode ter. Considero, pessoalmente, que o escalador que não tem a constância de ir regularmente para a natureza ter aquele contato fundamental com a natureza incompleto.

Porém, acostumado com a cultura brasileira de que não encontra muitos problemas com a fauna (exceção feita a ataques de vespas e abelhas ou até mesmo cobras), acho que não há problema algum em sair para escalar em alguma local fora da cidade.

Porém em alguns países que possuem uma fauna um pouco diferente como as daqui da América do Sul, o pensamento pode ser dirente.

Em um parque dos Estados Unidos, muito utilizado por escaladores, houve um incidente de um ataque de urso (sim, um urso). O local conhecido como "Red River Gorge Gorge Geologic Area" foi fechado temporariamente e indeterminadamente para que se apurem os fatos.

Mais notícias? Acesse o site EM INGLÊS : http://www.deadpointmag.com/articles/view/bear-attack-leads-closure-red-river-gorge ou http://www.redriverclimbing.com/