No dia de ontem, fiz uma análise pessoal (por ser o meu blog) do excelente livro do escalador Davi Marski sobre Alta Montanha.

De maneira justa houve mensagens reclamando que não disse onde poderia se adquirir o excelente livro.

Deveria ter colocado, admito.

Mas às vezes na correria do dia, não posso fazer post super-completos no estilo "mastigadinho". Há horas que o chefe está na minha nuca. E além disso também sou chefe de outras pessoas para ficar na nuca delas.

Porém, quem quer tudo mastigadinho, no estilo "pegar na mão" há de se esperar também que quem se interesse corra atrás. Um bom exemplo de quem ainda não descobriu o funcionamento do "Google" são algumas perguntas recorrentes de listas de discussões sobre perguntas que seria facilmente resolvidas com o uso do "Google".

Mas vamos à uma grande dica a quem se interesse a comprar alguma coisa sobre desde livros, até mesmo supositório de montanha o melhor lugar a se procurar são as lojas de escalada। São elas que, embora por motivos de impostos sejam caros os preços, trazem os produtos para os escaladores, montanhistas, campistas, e para os aventureiros de fins de semana.


Nas lojas que valorizam os praticantes, de qualquer modalidade, sempre há as novidades de revistas e livros do mercado. Se a loja da sua cidade não há livros, revistas e produtos de informação para os clientes, é sinal que a loja é desinteressada nos seus clientes, e o melhor a se fazer é deixar de consumir lá, e quando perguntarem desencorajar a compra por lá. Se está caro ou não é um outro problema. O principal mesmo é ter os produtos que interessam aos clientes.

Desde que inventaram a internet é fácil encontrar a informação sobre qualquer assunto. Se não sabe onde encontrar, recomendo o uso de um site que é muito bom : http://www.google.com.br

Usando o site, com os principais lojas da cidade de SP (onde moro, e há as mais completas lojas do Brasil) encontrei as principais fontes de compra. Não só de livros de escalada, como equipamentos de atividades de natureza (termo correto para outdoor).

Vamos às lojas

http://www.casadepedra.com.br/loja/ - Principal loja de equipamentos da cidade de São Paulo, que já efetua vendas pela internet via cartão de crédito. É sim, a loja da academia de escalada, que funcionava em dois endereços, e hoje está funcionando somente no bairro de Perdizes, próximo ao estádio do Palmeiras. Na minha opinião é uma das lojas mais fáceis de se ir, pois todas se localizam em shopping centers próximo às estações de Trem da linha Esmeralda. (linha esta que em breve terá ligação com o metrô linha amarela)

Recomenda-se para quem deseja reabrir a unidade Morumbi, que procure a administração da empresa e procure saber como.

http://www.marski.org/ - Este é o site do autor do Livro. Não sei se faz venda direta. Mas mesmo que não o faça, é excelente para enviar perguntas, e até mesmo o cornetar por algum dado errado que tenha colocado em seu livro, ou até mesmo pro ele ter hábitos alimentares polêmicos para quem adora come porcaria.

http://www.halfdome.com.br/ - Segunda loja (em termos de popularidade da cidade de São Paulo), contém um site com os produtos, mas não especifica se envia para todo o Brasil.

http://www.lojasmundoterra.com.br/ - Loja com abordagem mais enxuta, porém, com diversos itens interessantes, como a pulseira energética da moda. (new balance).

http://www.decathlon.com.br - Se está procurand produtos vendidos no estilo supermercado de esporte, com marcas genéricas como a também francesa Carrefour, a decathlon é o lugar ideal. A seção de livros contém somente os lançamentos, mas estou seguro que o livro do Davi Marski será um produto de grande destaque nas prateleiras da loja.

http://www.livrariasaraiva.com.br/ -
Rede de lojas de livros, geralmente localizadas em shopping centes que preza por conter livros recém lançados. Muito provavelmente terá os principais lançamentos do Brasil em livros de escalada.

http://www.livrariacultura.com.br - Livraria on line, que na minha opinião é a mais completa do Brasil. Contém livros nacionais e internacionais. Contendo até mesmo títulos dos quais se encontram somente nos EUA e Europa. Na seção de revistas (somente visto in loco) há as revistas "Outside Magazine", "Backpacker" e "Climbing" para a compra.

Muito provavelmente nestes endereços você encontra o livro, e qualquer outro material de escalada.

Um excelente local para se encontrar todo e qualquer acervo "cultural" de escalada é no abrigo de montanha do Eliseu Frechou - http://www.montanhismus.com.br/.
No endereço você pode entrar em contato com o escalador mítico, e além de encontrar praticamente todos os vídeos brasileiros em DVD para vender (todos legalizados e originais), há também livros como o do Davi Marski para vender. Há ainda os excelentes guias de escalada da Região de São Bento do Sapucaí e Sul de Minas Gerais (que está saindo uma edição nova brevemente). Lá ainda funciona o melhor abrigo de escaladores do Brasil, e serve de modelo para toda e qualquer pessoa que quer criar um. O abrigo do Eliseu custa R$ 15,00.

Acredito que tenha coberto todo, e qualquer lugar para adquirir os livros, e qualquer equipamento no Brasil, assim como cursos de escalada como o do Eliseu Frechou (na minha opinião o melhore mais completo do Brasil).

Todos os links foram encontrados utilizando o site : http://www.google.com.br. Levei apenas 10 minutos.