Na manhã deste domingo (01), cinco montanhistas foram resgatados de helicóptero, no pico Dedo de Deus, em Teresópolis.

Os cinco montanhistas ficaram presos no topo do pico Dedo de Deus por quase 24 horas. A escalada começou em uma trilha na manhã de sábado (31). Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas um deles já havia escalado anteriormente. Os outros quatro praticavam apenas caminhadas. Na hora da descida um dos rapazes machucou o joelho dificultando o retorno.

Os rapazes contaram a equipe de resgate que estavam com um guia, mas ele abandonou o grupo ao perceber que não consegueriam descer da pedra antes de anoitecer. Por telefone, o Corpo de Bombeiros foi acionado no início da noite e encontrou os jovens por volta das 3h. O salvamento só pode ser feito pela manhã com o helicóptero do grupamento aéreo.

Os montanhistas foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde foram examinados. De acordo com os bombeiros, um deles teve uma torção no joelho direito. Outro estava com hipotermia. Após serem atendidos, os jovens foram liberados. Ricardo Soares, monitor do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, disse que o grupo não estava cadastrado para fazer a escalada no local.

Fonte : http://intertvonline.globo.com/rj/noticias.php?id=10135