Um dos Encontros de escalada mais importantes do país em escalada, é o que se realiza no próximo fim de semana em Itajubá.

A cidade é um dos grandes centros de escalada do Brasil, e contém um número de escaladores impressionante, assim como uma quantidade de locais de escalada de fazer inveja a muitos locais do Brasil.

Neste evento, o escalador paulista César Augusto Grosso, conhecido popularmente como Cesinha, vai estar presente falando de como vai ser sua presença e suas palestras no evento.

1 - Qual vão ser os temas abordados na Palestra do Festival de Itajubá???

Vou fazer uma palestra mostrando e falando um pouco sobre as escaladas que fiz em rocha, os campenatos (internacionas), e os treinamentos e todas as últimas experiências nessas trips.

2 - houve uma palestra na UNICAMP que foi muito comentada sobre nutricionismo e performance esportiva, vai ter algo nesta linha?

Não, conversando com o Orlando (organizador do evento) achamos melhor falar sobre escalada, em um aspecto menos científico, menos laboratorial, mais a vivencia e a emoção desses anos escalando.

Mas vou tocar na nutrição, falar do meu acompanhamento nutricional com o Patxi Usobiaga (Campeão Mundial), etc..A palestra meio que segue também coma demanda da curiosidade do público alí, presente.

3 - Existe algum projeto de escalada que está determinado a fazer por lá?

Não, sei que tem muita coisa nova lá, até coisas em trad, mas estou focado na minha recuperação (punho esquerdo), ainda tenho alguns movimentos extremos um pouco limitados acredito que em mais 3 semanas esteja apto a treinar como queria.

Mas só de ver a galera fervende em seus projeto me pilha demais!!
4 - Existe algum evento do festival que já marcou de visitar (PEdra da Piedade, Pedra do Urubu , etc)

Tem vias na Piedade que eu ainda não conheço, alguns boulders também, sem falar na pedra do Urubu que eu ainda nem conheço! KMON!!! Rs
5 - Você é reconhecidamente um atleta que raramente se machuca, como foi esta lesão no pulso?

Pois é, não foi escalando, rs.

Estava andando muito de bike, por praticidade e por condicionamento físico, mas essa loucura de pular buracos e lombadar me distenderam dois ligamentos do punho esquerdo, cheguei ao ponto de não conseguir me pendurar em uma barra! Parei totalmente com a escalada por 3 semanas e voltei BEM devagar e com cuidado.

A fisioterapia (com o Luizinho da Biomecânica Funcional) foi intensificada.

Dia sim e dia não, ainda com lição de casa, hehe.

A bike deixei encostada e ando somente umas 2 vezes por semana e o climb esta voltando, semana que vem já posso fazer campus de novo, ta quase zero, dói um pouco quando dirijo ou em invertidas, oposições e dinãmicos.

Mas logo mais estou de volta, na ativa!

para Saber mais do Evento vá em : http://www.cmi.org.br/festival8/programacao.htm