Quer treinar com estrutura de atleta profissional e os melhores profissionais e materiais do mercado? Então veja como concorrer a uma das 5 vagas

Você sonha em treinar com a estrutura de um atleta profissional, tendo acompanhamento dos melhores profissionais e usando os equipamentos mais modernos do mercado?


A chance pode estar no projeto “o ativo.com vai patrocinar você by Forten”, cujo processo seletivo acaba de ser lançado. Até o dia 30 de novembro vale tudo para impressionar a equipe de jurados do ativo.com e convencer que você é um apaixonado por esporte e está disposto a dedicar-se com afinco durante um ano.


Depois do sucesso do grupo da edição em 2010, novamente serão selecionados cinco atletas amadores, um para cada modalidade – Corrida, Aventura, Triathlon, Mountain Bike/Ciclismo e Natação. As inscrições para a seleção deverão ser feitas no site do projeto - http://patrocinio.ativo.com.

O primeiro passo é responder a pergunta: Por que o ativo.com deve patrocinar você? Depois do cadastro com a resposta, os atletas amadores podem enviar materiais (vídeo, fotos e mensagens) para o Twitter, Facebook ou You Tube mostrando o quanto são merecedores do patrocínio do ativo.com.


No caso dos vídeos no You Tube, os candidatos precisam enviar o link e os dados pessoais para o e-mail contato@ativo.com. O endereço do Twitter para postar mensagens é www.twitter.com/ativopatrocinio.


Desde a primeira edição do projeto, a equipe do ativo.com tem orgulho dos atletas que já passaram pelo programa, e as histórias inspiradoras podem ser conhecidas no site do projeto. Denis Luque, Marcelo Avelar, Hélio Pinheiro, Felipe Magalhães e Adriano Santin, os atletas da edição 2010, começam se despedir do projeto que mudou a relação deles com seus respectivos esportes.

Uma das razões do sucesso do projeto, que chega a sua 6ª edição, é a maneira como a "causa" é abraçada pelos atletas selecionados e por todos os envolvidos no projeto, especialmente os ótimos parceiros do ativo.com, pessoas apaixonadas por esporte e também com a mesma filosofia de mostrar, por meio de exemplos, como é importante adotar alguns cuidados e praticar o esporte escolhido, seja Corrida, Ciclismo, Natação, Aventura ou Triathlon, de maneira segura.

O projeto - Junto com parceiros de diversas áreas, o ativo.com oferece um ano de suporte de primeiríssima linha, proporcionando a prática esportiva com condições de atletas profissionais.

Na edição 2011 os atletas contarão com alguns parceiros de outras edições como a assessoria esportiva da BK, conduzida pelo treinador kim Cordeiro; a equipe de nutricionistas da empresa Nutricius; com a equipe de médicos e fisioterapeutas do Instituto Cohen, e agora também com os profissionais do Sports Lab (ergoespirométrico e monitoramento). Em 2011 há uma novidade, os atletas também contarão com a psicóloga esportiva Carla de Pietro.

Na parte de equipamentos o time não poderia ser melhor, os uniformes serão confeccionados novamente pela Hard Eight com tecido tecnológico Santaconstancia. Os demais materiais esportivos serão fornecidos pela Kailash (aventura) e Flets.


Os suplementos serão fornecidos pela Forten e Probiótica. As inscrições nas provas ficam por conta do ativo.com, que também irá presentear cada atleta com o cartão ativo club.