Denunciado insistentemente por este blog, e por vários blogs da própria Argentina, um brasileiro, conhecido por desrespeitar tudo, e atodos em janeiro de 2009 despejou solvente de tinda em um pedaço do local de escalada chamado de Valle Encantado.

"Coincidentemente" após este ato que retrata o quanto a pessoa possui total e irrestrita desconsideração com a escalada, e consequentemente com os escaladores, o proprietário expulsou todos do local com a desculpa de cortar madeiras.

No verão de 2010 também fechou o local, e estes dias o site "Acceso Sur" comunicou que os DOIS lados da zona de escalada conhecida como Valle Encatado estará fechado para atividades de escalada. Sem exceções.

Portanto todas as pessoas que estavam planejando ir escalar no melhor local de escalada da América do Sul, com um grande incentivo de um escalador puzilânime acostumado a poluir por onde passa (coisa que já andou praticando na Serra do Cipó), está fechado a toda comunidade sulamericana (e porque não mundial) a ter um acesso a um local de escalada único e de excepcional qualidade.

Mais um local que foi fechado por pura e simplismente uma atitide de total desprezo pela natureza, das pessoas que escalam. Sugiro a quem ainda abriga e cultiva amizade deste puzilânime leia o site e se divirta calculando a quantidade de pessoas (incluindo a da Argentina) que irão ficar sem poder escalar por lá este ano.

Este ano ainda tem um detalhe bem cruel : até mesmo do lado da estrada, onde não havia proibição, este ano estará proibido. Ponto para os cretinos que jogam solvente em rio e ainda ficam sem a devida punição.

Mais detalhes : http://accesosur.org/?p=424