Assim como no vídeo acima descreve, o Blog de Escalada està de FERIAS.

Depois de quase dois anos sem fèrias e dedicaçao singular ao Blog, estou na Argentina para merecido descanso.

Para nao ficar sem postar nada colocarei videos da viagem e pequenas dicas para quem deseja saber mais sobre os lugares visitados.

A decisao das fèrias foi tomada para visitar locais com possibilidades de escalada porem nao conhecido do publico.

O destino escolhido foi : Patagonia sim, porém "low profile", visitando lugares pouco conhecidos, mas igualmente interessantes, e baratos, de se ficar.

Um dos destinos escolhidos a dedo foi : El Bolsón.

A cidade de El Bolson e uma aconchegante cidadezinha cercada por natureza e situada a 200m acima do nivel do mar, e cercada por montanhas de atè 2000m acima do nivel do mar. Aqui e o paraiso dos trekkeiros, e ha tambem muita escalada de qualidade para se divertir.

A cidade foi fundada por uma comunidade hippie e dentre os atrativos ha a cerveja artsanal da regiao, que é excelente.

Bolson tem os confortos de internet, caixa eletronico e supermercados que aceitam cartao de credito. Para chegar aqui basta somente pegar um onibus em Bariloche e em 2h jà está em um verdadeiro paraíso. Livre do oba-oba de Bariloche e somente trekkeiros e mochileiros interessados em aproveitar a calma do lugar.

A cidade possui a mesma quantidade de Campings e Hostels (e praticamente nenhum hotel) e muitos Chalés para aluguel.

Ontem o dia foi de escaladas em local VAZIO com várias vias interessantes à beira do Lago, com uma vista sensasional.

Hoje é dia de escalada em outro local, "La Palestra", perto do Lago Puelo e a poucos metros do ponto de onibus. Para escalar pela regiao o ideal é possuir o Guia de Escaladas "Bariloche Vertical".

Por enquanto há uma onde de calor que assola a Argentina e faz com que haja temperaturas altìssimas em locais antes conhecidos por serem muito frios. Porém a quem tenta vir para cá, aconselho a trazar um bom casaco, ou fleece.