Adicione Martina Navratilova à crescente lista de celebridades que estará tentando escalar o Monte Kilimanjaro, o ponto mais alto da África.

A lenda do tênis está na Tanzânia esta semana onde espera escalar para levantar fundos para a fundação "Laureus Sport For Good Foundantion", uma organização que promove a esporividade e "fair play" entre os atletas.

Como competidora, Navratilova era uma atleta fantástica que sempre estava muito bem preparada para suas partidas.

Seu condicionamento não será muito útil para ela nesta escalada, visto que nunca esteve acima dos 3500 metros de altura antes. Entretanto ela apenas declara o trekking para o Kilimanjaro como "apenas uma trilha".

O fato é que ela vive em Aspen, cidade americana do Estado do Colorado, e acostumada com a altitude, será um benefício.

O Objetivo é arrecadar 100.000 euros, ou até 134.000, através de uma página na internet de doações, que pode ser acessado em :http://www.laureus.com/get-involved/mount-kilimanjaro-climb/.

Foi reportado que ao menos metade desta some já foi levantada antes mesmo de Martina ir para a África, o que é uma boa perspectiva de conseguir seu objetivo.

Durante esta semana, a lenda do tenis estará subindo a montanha, e , claro, estará carregando sua jaqueta com marca registrada e um punhado de bolas de tenis.

Enquanto ela não espera jogar nenhuma partida durante seu ataque ao cume, estará sacando elas do topo apenas para ver o quão longe elas voarão.

Meu palpite é que cheguem até Serengeti!

Fonte : tradução livre de : http://theadventureblog.blogspot.com/2010/12/martina-navratilova-climbing-kili-this.html

Não sabe quem é Martina Lavratilova? : http://pt.wikipedia.org/wiki/Martina_Navr%C3%A1tilov%C3%A1