No ano passado, o "Fabiano Ressolas" anunciou sua aposentadoria das ressolas de sapatilhas de escalada mais famosa (e respeitada) no Brasil.

Fabiano era responsável por grande parte (senão todas) as ressolas do Rio de Janeiro e outros estados. Reconhecidamente até mesmo pela Stealth (marca de solas de sapatilhas).

Após um tempinho, vem ele mesmo anunciar que passou o cetro de "rei das ressolas" para um companheiro o qual ele mesmo treinou para que a qualidade continuasse a mesma, e atendesse o exigente público de escalada, em especial do Rio de Janeiro.

Leia abaixo o e-mail enviado por ele à comunidade :

Salve galera da escalada. A ressola continua !

Alguns de vocês já sabem que eu passei minha oficina e toda tecnologia desenvolvida em 16 anos de ressolas para um novo profissional.

Trata-se do Stefano Taichi ( stefanotaichiressolas@gmail.com ), escalador, artista plástico de formação e com muitos anos de experiência em diversos tipos de trabalhos manuais.

É muito habilidoso e rapidamente assimilou as técnicas e segredos de uma ressola perfeita.

Quem já viu as suas primeiras ressolas sabe do que estou falando.

Foram alguns dias de curso, finalizado essa semana. Nos próximos dias, ele fará a mudança de todas as máquinas e ferramentas da oficina para seu atelier.

Também nos próximos dias irá chegar sua primeira encomenda de solas Five-Ten Stealth e Vibram XSGrip.

Além das ressolas de sapatilha, passei para ele as técnicas para ressola de botas de caminhada, utilizando o solado Vibram Outdoor.

Esse serviço começará a ser feito numa segunda etapa, após a estruturação de seu atelier e implementação dos serviços de ressola de sapatilhas.

Stefano receberá também uma " Certificação Fabiano Ressolas " , garantindo aos futuros clientes a qualidade herdada do meu serviço.

Espero dessa meneira deixar o meu legado para a comunidade de escaladores do Brasil.

Mais uma vez agradeço à todos os meus clientes por tantos anos de trabalho e desejo à voces muitas alegrias e conquistas.

Um grande abraço,