Um homem ainda não identificado morreu depois de cair no Costão da Pista Claudio Coutinho, na Urca. Bombeiros do quartel do Humaitá trabalham no resgate do corpo, que será removido com auxílio de helicóptero devido a dificuldades no acesso ao local.

O homem praticava rapel com um grupo de amigos quando aconteceu o acidente. O corpo será levado para a Praia Vermelha, no mesmo bairro, onde passará por perícia e encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Fonte : http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/07/03/alpinista-morre-depois-de-queda-do-morro-da-urca-924823147.asp#ixzz1Tv1ZAMiD



O Corpo de Bombeiros resgatou, na noite deste domingo (4), o corpo de um homem que caiu do costão no Pão de Açúcar, na Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a corporação, a vítima, ainda não identificada, estaria escalando o morro quando sofreu o acidente. Os bombeiros ainda não sabem as causas da queda.

Bombeiros do quartel do Humaitá foram acionados para o local. De acordo com a corporação, o costão do Pão de Açúcar, um dos principais cartões-postais da cidade, é muito procurado por praticantes de rapel. Os bombeiros informaram, ainda, que devido ao difícil acesso, o resgate do corpo foi feito com auxílio de um helicóptero.

Após o resgate, ainda segundo os bombeiros, o corpo foi levado para o Hospital Miguel Couto, também na Zona Sul, onde passará por perícia e depois será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte : http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/07/corpo-de-homem-que-caiu-de-costao-no-pao-de-acucar-e-resgatado.html