A Petzl pode ser considerada uma das maiores marcas de equipamentos de escalada do mundo. Está para a escalada assim como a Adidas, ou Puma, está para o futebol.

Sem exagero.

Uma característica peculiar da empresa é que , talvez, seja a marca que mais sabe utilizar as mídias sociais (blogs, Facebook, Orkut, Twitter, etc) para difundir suas notícias e eventos.

Prova disso é que hoje a empresa francesa divulgou uma página inteira para mostrar como foi o evento RocTrip Mexico 2010, com fatos, fotos e um vídeo de 12 minutos com a peculiar qualidade que a empresa sempre imputa.

Tanto o evento, quando a maneira que é divulgado o evento é um exemplo a ser seguido por todas as marcas.

Acompanhe toda a cobertura com fotos e etc em : http://www.petzl.com/en/outdoor/news/events-0/2011/07/22/video-petzl-roctrip-mexico-2010?utm_source=twitter.com&utm_medium=@petzl&utm_campaign=Video-Petzl-RocTrip-Mexico&utm_content=en

Veja o vídeo de 12 minutos abaixo :