O Escalador Eliseu Frechou está atualizando seu guia sobre escaladas na Pedra do Baú e região.

Eliseu pede através de seu blog que todas as pessoas (sem exceção) que abriram vias na região desde o lançamento do Guia que entre em contato com ele para que ele possa incluir neste novo guia.

A atualização deste guia, assim como a publicação do mesmo, é importante para o esporte, orientação de escaladores em geral.

Todos que possuirem croquis e informações sobre vias as quais existem, e não consta no guia (mesmo que não tenha sido o autor da obra) também estão convidados a colaborar com o guia.

Estamos finalizando a fase de coleta de dados e croquis para a atualização do Manual de Escaladas Selecionadas da Pedra do Baú e Sul de Minas Gerais.

Apesar de morar aqui, hoje há muitos mais montanhistas que freqüentam e conquistam na região, do que eu conheço.

Portanto, quem tiver finalizado alguma nova conquista, ou tem alguma sugestão, dúvida e ou identificou algum erro na edição passada, por favor me encaminhe até dia 15 de setembro, para o e-mail contato@montanhismus.com.br

No caso de novas rotas, envie o croqui, grau sugerido, equipamento necessário, possibilidades de rapel, data da conquista e o nome completo dos conquistadores, assim como alguma foto com o traçado da via na falésia ou montanha.

Se a nova rota está próxima de outras já existentes, por favor tome as rotas antigas como escala para seu croqui, se possível escaneando o croqui já existente e acrescentando a nova rota.

O prazo limite será dia 15 de setembro, para que possamos repetir as vias e adequar o croqui ao padrão do Manual.

Croquis recebidos após esta data, serão arquivados para as próximas edições.


Fonte : http://espn.estadao.com.br/eliseufrechou/post/210174_MANUAL+DE+ESCALADAS+DA+PEDRA+DO+BAU+ULTIMA+CHAMADA