Faz tempinho que não coloco itens de saúde aqui no Blog de Escalada.

O meu tempo anda corrido, e entre os treinos físicos, o trabalho, os estudos e a vida familiar ainda tenho de conciliar o blog. Não reclamo, gosto de manter o blog e por isso ele ainda tem uma visitação boa.

Quem me conhece sabe quenão tenho muito apreço por pessoas que colecionam desculpas. Especialment usando os motivos mais, ou menos , criativos para não fazer algo.

Basta ver a figura postada para depois refletir.

O post original está em : http://www.pimentanoteuerefresco.com.br/2012/02/parte-estetica-e-o-menor-dos-problemas.html

E toca em um assunto bem interessante para quem não gosta de sair do sofá e fazer algo direfente .

leia o post abaixo :

Acabei de postar isso no Face, mas é tão interessante que resolvi postar aqui também.

Essa semana em que aqui no Pimenta houve uma discussão acirrada sobre o que seria um "plus size", sobre uma magra natural que alguns a chamaram de gorda, se é legal ou não a pessoa se aceitar mesmo estando beeeem acima dos limites considerados saudáveis...

Bem, eu acho que é legal se a pessoa se aceita sim, mas acho também que a saúde nunca deve ser esquecida.

Eu sou do tipo que vivo de dieta, e acho que depois dos 30 a coisa fica infinitamente mais difícil, principalmente pra uma pessoa que sempre foi sedentária.

Até agora, pois há alguns meses comecei a me "mexer"!

Então essa imagem vai para as pessoas que, assim como eu, reclamam que a vida
não ajuda, que os horários não ajudam, que a genética não ajuda, que os
hábitos não ajudam, que dão todas essas desculpa e não fazem exercício
físico, não cuidam da alimentaçao e não têm um estilo de vida saudável.

Reparem que com a gordura a parte estética é o menor dos problemas.

Vejam a pressão nas articulações, a compressão dos órgãos internos, a
inflamação no cérebro… Impressionante!!!