Pela primeira vez na história, o Brasil será representado por uma Seleção Juvenil de Escalada, que competirá do Campeonato Mundial Juvenil de Escalada, entre os dias 27 e 30 de agosto, em Valence, na França.

A seleção é formada por 14 atletas com idade entre 15 e 19 anos, de várias regiões do Brasil: Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Esta é a primeira vez que o Brasil participa de um mundial com uma seleção completa.

“Essa é primeira Seleção Brasileira Juvenil legítima, onde todos conquistaram suas vagas por seletiva. Também é a maior delegação que o Brasil já teve. Foram meses de preparo dos atletas com acompanhamento médico, técnico e psicológico, algo totalmente inovador no país”, comemorou o técnico Anderson Gouveia, atleta profissional que já representou o Brasil em mais de 30 disputas internacionais.

Anderson afirma que um dos principais adversários do Brasil será a Seleção da Áustria, que de acordo com ele, tem tradição em formação de grandes escaladores. “Comandar esse time é uma honra, pois depois de servir o país como atleta internacional chegou a hora de repassar os conhecimentos e incentivar a nova geração!”, disse.

Confira a lista de nomes da Seleção

Júnior Feminino
Anna Shaw - FEMESP
Luana Riscado de Carvalho Pinto - FEMERJ

Júnior Masculino
Celso Felipe Gemin Franzoi - FEPAM
Felipe Gomes Camargo - FEMESP
Pedro Alves de Campos - FEMESP
Victor Guilherme Greipel Gomes - FEMESC

Juvenil A Feminino
Camilla Shaw - FEMESP
Jennifer Gabell - FEPAM
Maria de Campos Moreira Menezes

Juvenil A Masculino
Jonas Leffeck - FEMESC
Jürgen Pauli de Castro - FEMESC
Pedro Martins Gomes - FEMERJ

Juvenil B Feminino
Mariana Gomes Aguilar

Juvenil B Masculino
Andreas Pauli de Castro - FEMESC
Caio Lopes da Silva - FEPAM

Fonte : http://www.webventure.com.br/montanhismo/conteudo/noticias/index/id/26347