A frase é até fonte de um "reality show", que é reproduzido no canal a cabo Multishow da NET("Você é o que você come / You are what you eat"). Uma frase que é a pura realidade que se tornou até um clichê.
Pessoas com uma alimentação melhor escalam melhor, tem rendimento melhor e com certeza vivem melhor.
Já tive o desprazer de conhecer ditos vegetarianos que não comem verduras, Vegans que também tinham esta frescura (e descontavam tudo em doces e batas fritas). Nem é preciso ser nutricionista para saber que cedo ou tarde este tipo de comportamento irresponsável irá refletir na sua saúde.
Sou destas pessoas que considera que o respeito a si mesmo começa ao escolher o tipo de alimentação que se está tendo.
O seguinte filme, o qual no website tem um blog interessantíssimo também, mostra o quanto temos de nos preocupar com o tipo de alimentação temos tendo.
http://www.foodincmovie.com/
2 comentários:
coincidentemente saiu uma matéria sobre "alpinista vegetariano" em um site que aborda o tema :
http://vista-se.com.br/site/alpinista-vegetariano
E para as pessoas mais espiritualizadas, certamente a dor e o sofrimento relacionados com a exploração do(s) animal(is) tem um preço... não é a toa que Gandhi, Buda, Jesus e outros líderes espirituais foram vegetarianos...
Para saber mais sobre o assunto, recomendo alguns sites :
www.pensataanimal.net
www.institutoninarosa.org.br
Abs e ótimas escaladas,
Nada melhor que um belo rodízio com Picanha e Cupim depois de alguns dias comendo só comida "enlatada" em uma montanha! (falo por experiência própria!) :-)
E tirando todo esse papo de moralismo de lado, já que meu corpo evoluiu para ter as enzimas necessárias para digerir proteína animal, por que não comer um belo bife? E melhor estar mais próximo do leão na cadeia alimentar que do coelho :-D
Postar um comentário