Devido ao grande volume de acessos de pessoas desequilibradas, e sem o mínimo sendo de sanindade, educação, maturidade,hombridade e democracia todo e qualquer comentário será, a partir de hoje, sujeito à moderação.

Em português mais claro é : ao deixar um recado terá de ser avaliado .

Caso alguém queira criticar algum conteúdo, protestar sobre a minha opinião, e até mesmo dar dicas sobre algum lugar, evento ou reportagem, estará sujeita à minha prévia aprovação. Faço o compromisso de, mesmo que seja crítica aprovar o comentário, desde que seja redigido de maneira adulta, ponderada e civilizada. Se quer xingar , faça isso com seus familiares e semelhantes, não mais aqui.

Agradeço ao escalador Cláudio Brisighelo do Rio de Janeiro que levantou esta possibilidade, e que o blog assume esta postura.

Para quem acha uma restrição de liberdade por minha parte, saiba que é puramente culpa da maioria dos recados desequilibrados, e principalmente, de pessoas que de maneira infantil e covarde não coloca nem o próprio nome nas sandices que anda escrevendo por aqui. Desejo a estas pessoas abjetas e ignóbeis que voltem a pixar muro por aí, pois agora o blog de escalada tem comentários moderados. Este tipo de pessoa não gosta nem delas mesmas, o que esperar do comportamento de uma pessoa infeliz a não ser comportamento animalesco.

Com o passar do tempo, caso o bom senso e a civilidade de quem anda frequentando o blog para obter informações(as quais nunca me neguei de forncecer, fossem boas ou ruins) este tipo de restrição pode ser reavaliado.

Parabéns aos desequilibrados e descivilizados, eles ganharam mais uma.