A dica deste blog deixei no endereço antigo do blog, mas aproveito para divulgar novamente : http://descedaidoido.wordpress.com/, blog de escalador do nordeste, que além de ser muito bem escrito, contém uma opinião sempre neutra e inteligente sobre os assuntos da escalada. Não publicarei, até para contribuir com a visitação do site dele.

Mas estou batendo palmas até agora pelo texto escrito.

Tenho acompanhado as discussões sobre o fechamento da unidade de Perdizes da Casa de Pedra em São Paulo (já houve uma mudança de decisão e a unidade Perdizes vai continuar aberta) e tenho ficado ora decepcionado, ora realmente indignado com as opiniões de alguns membros da comunidade de escaladores.



Enquanto a grande maioria demonstra pesar e tristeza pelo fechamento de um ginásio do porte da Casa de Pedra, compreendendo o baque que isso é para o esporte de forma geral, alguns demonstram um pensamento pequeno, tacanha, e por vezes irritante.



O assunto principal que surgiu desse dilema do fechamento, foi a “disputa” Resina x Rocha. Uma disputa que não deveria existir. Mas ela existe somente por que há pessoas que se acham os guardiões da alma da escalada. Que acham que muros de escalada são para os “fracos”. Que escalador mesmo treina é na pedra, come magnésio, vive no mato e não reclama de nada.



Tudo bem que a ida à rocha é o foco principal da nossa atividade. Que escalar é uma atividade ao ar livre, junto da natureza. Mas essas pessoas parecem esquecer que escalada também é esporte! E esporte não sobrevive somente dos apaixonados, que brigam com namorada mas não deixam de ir pra pedra.



O esporte, qualquer que seja, precisa de todo tipo de praticante: o que pratica por moda, o que...

Leia o restante em : http://descedaidoido.wordpress.com/2008/12/14/os-guardioes-do-calice-sagrado-do-magnesio/