Sim o blog está de férias... Porém o vício de acesso e atualizaçao do blog nao.

Para quem está curioso estou na Argentina. Mais precisamente no Valle Encantado. Vim conhecer o principal local de escalada da América do Sul.. E devo dizer de antemao : É um dos lugares mais magnificos que eu ja conheci na minha vida. E isso incluindo lugares já visitados na Espanha, Austria, Estados Unidos e Brasil. Para quem gosta de escalada esportiva é o local mais indicado. Há um camping aceito (pelo menos com vistas bem grossas) pelos proprietários com muitos argentinos populando o local reservado de camping.

O treinamento feito a 2 meses somente tomando banho em água fria(dica da Letícia) valeu a pena. A água do rio é bem fria, e o local o mais roots possível. As patricinhas metidas a escaladores nao aguentariam um dia no local. Faz frio à noite e um calorzinho de dia. O tempo é bem seco, e para chegar a um resquicio de civilizaçao é necessário andar em torno de 20 minutos, isso depois de cruzar via bote(que cada um deve comprar ou dar um jeito de achar um) um rio de aproximadamente 50 metros de largura, com correnteza diga-se. É o local ideal para quem curte uma escalada , e um internato para subir o grau.

No primeiro dia, eu e o colega Lucas Albuquerque escalamos apenas as vias mais fáceis para acostumar com a rocha(rocha vulcânica) e entender o estilo argentino de escalar. Hoje estamos em Bariloche para aproveitar o reveillon, e voltarmos amanha para o acampamento e ir tentanto vias mais desafiadoras.

Fizemos alguns vídos, e assim que conseguirmos acessar alguma internet que nos permita, colocaremos algumas imagens e VARIAS dicas de como vir para cá de ônibus e/ou aviao.

Neste post de fim de ano gostaria também de mandar um abraço para Mariella E Cesinha pelas dicas de como nos virarmos nesta viagem, e pelo companheirismo durante o ano. Que seja sempre assim!!

Agradecer a uma galera que mora no coraçao como o Comandante Fred de BH, Cecilia do Rio de Janeiro(saudades!), Alessandra de Floripa, Pedro Hauck(apesar da mancada de esquecer equipos em casa) de Curitiba, Paulinha de SP pela sua amizade, Pablo Scorza pelas mensagens de sempre via e-mail.

A todos um desejo de feliz ano novo. Para quem eu esqueci, ou mesmo nao conheça, um desejo de um feliz ano novo, e que voçe obtenha tudo em triplo daquilo que desejar a mim. Em intensidade e durabilidade.