A imagem vale mais que mil palavras!!!



Aqui vao algumas dicas para quem está pensando em viajar para o Valle Encantado :

1 - Se voce decidir vir de ônibus, saiba que a viagem dura pelo menos 36 horas. Se está com o sono atrasado, ou tem facilidade de se entrosar com todos para uma boa conversa animada, a viagem passa rápido. O preço fica em torno de R$ 180. É indicado imensamente que compre a passagem de volta também, pois por aqui na argentina há a exploraçao do preço de volta. Como se nao quisesse que voltássemos para o Brasil

2 - Se voce decidir de aviao, o preço está em torno de R$750,00 e a viagem dura cerca de 3horas. Tome paciencia para passar na imigraçao. A fila é enorme, e a espera para quem quer ir ao banheiro pode fazer voce ficar muito nervoso.

3 - A passagem de onibus para Bariloche custa 200 a 220 pesos. A viagem em media demora 20 horas. Se for vir de onibus de Buenos Aires, avise ao motorista que ira parar em Confluencia. Uma boa dica é que logo depois de ¨Pedra del Aquila¨ 40km antes de onde ira descer. Ao descer, siga pela estrada 2km(exatos) Là existe uma espécie de prainha que pode usar o bote de alguem ou gritar para alguem no camping te buscar. Pode usar o metodo roots que eu e lucas usamos de atravessar o rio a nado para conversar com alguem e buscar as mochilas do outro lado. O rio tem em torno de 50 metros de extensao. E a água é fria. Quem tem frescura com isso, aconselho a ficar em casa.

4 - O cambio no aeroporto e pribitivo. Chega a ser ridiculo o que as casas de cambio combram por la. (1 peso = 1 real). Procure o caixa do banco de la naciona argentina. nele ha bandeiras da cirros, visa e etc. Sacar dinheiro(com limite de saque para 250 pesos) é o mais aconselhavel. Prepare-se para enfrentar filas nestes lugares.

5 - Faça um trabalho de logistica muito bom. Pois ao atravessar o rio, toda a sua frescura, preguiça, má vontade e ma educacao deveria ter ficado do outro lado do rio.

6 - Leve um caderno ou algo assim para copiar na mao mesmo o croquei que circula livremente mas dificilimo de achar algo. O guia é meio tosco, e muito precario. O blog de escalada conseguiu uma cópia e irá passar a limpo e para um formato PDF para ser enviado a quem for escalar no futuro.

7 - Proximo a Bariloche também há escaladas interessantes, e para iso há guias de escalada da regiao vendidas em lojas de equipamentos de aventura.

Mais dicas com o decorrer do tempo!!!