Alimentar-se bem é uma forma básica de ter uma qualidade de vida acima da média. Tendo uma alimentação sadia, com produtos naturais e de qualidade, com certeza a sua escalada vai evoluir. Acredito nisso profundamente.

Caso alguém ainda não saiba, moro na cidade de São Paulo. Apesar do blog fazer todo esforço possível para colocar notícias de todos os lugares de escalada.(para notícias basta me enviar uma mensagem pelo blog que eu entro em contato).

Minha alimentação é a mais frugal possível, e com produtos integrais, e com a maior qualidade possível.

Comprando nos lugares certos, não há furo no orçamento.

Para quem visita a cidade de São Paulo, mesmo que para algum campeonato, ou está de passagem , a dica fica para a visita à zona cerealista.

A dica fica por conta da Letícia(saudades dela), que é assídua frequentadora e usuária de todos os produtos vegans que são vendidos por lá.

A Zona Cerealista, localizada na região da Avenida do Estado, no centro de São Paulo, é uma ótima opção de compras. Os donos de restaurantes sempre souberam disso. Hoje, com a busca pela qualidade de vida, faz aumentar o número de pessoas que visitam o local à procura de alimentos diferenciados que normalmente não são encontrados em supermercados tradicionais, como azeites importados, pimentão, cenoura, abóbora, tomate desidratados, grãos diversos, alimentos sem lactose para os alérgicos à base de soja, entre outros.

Na Zona Cerealista é possível encontrar alimentos desde os mais básicos, como uma singela cebola, até um sofisticado vinho importado. Um estudo do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios (Sagasp) mapeou atividades e prédios históricos e analisou a vocação da região. Foi comprovado que a região tem relevante representatividade econômica e faz parte da história do desenvolvimento do Centro de São Paulo.

A pesquisa também apurou dado importante que demonstra esse fator: as 146 empresas entrevistadas são responsáveis pela geração de 18.360 postos de trabalho, sendo 3.672 empregos diretos e 14.688 indiretos.


Revitalização Zona Cerealista


Há um projeto de mudança que coincide com os planos da Prefeitura, que exige não apenas a reforma de prédios e galpões centenários, como também é preciso vencer a informalidade da maioria dos comerciantes e o tráfego pesado de caminhões em ruas projetadas para o trânsito de carroças.
A visão distorcida de que o local abriga somente galpões que vendem para atacado é um desafio a ser vencido pelos empresários da região.

Hoje já é possível encontrar empórios e lojas elegantes, com produtos nacionais e importados, de alta qualidade que agrada desde os que buscam itens diferenciados até os gourmets e profissionais da gastronomia.
Lojas como o Empório Roots e a Casa de Saron investem para transformar a Zona Cerealista de centro atacadista em varejista, a exemplo do Mercado Municipal, que virou rerferência gastronômico na cidade. Atualmente cerca de 140 empresas ocupam pouco mais de uma dezena de estreitas ruas do Centro.

Empório Roots Empório Roots

Com o objetivo de transmitir saúde através do consumo de seus produtos, tem como meta oferecer os benefícios de uma alimentação saudável, integral e nutritiva. A empresa trabalha para realizar um antigo sonho de seus sócios e idealizadores, que é resgatar toda a essência e o chame do Empório, proporcionando aos seus clientes e fornecedores retrocederem no tempo, vivendo um comércio criado por inúmeros povos que colonizaram o Brasil. Contam com uma linha farta de itens direcionados para a alimentação natural e integral, todos de origem vegetal, como soja e seus derivados.

Av. Mercúrio, 222 - Brás
tel (11) 3227 3020
www.emporioroots.com.br

Casa de Saron Casa de Saron

Uma loja que nasceu dos mesmos empresários do conceituado Empório Roots com o principal objetivo de satisfazer os clientes com o máximo de comprometimento e eficiência, fornecendo também produtos e serviços de qualidade. Acompanhando o crescimento do mercado, fornecendo produtos saudáveis, com melhor valor nutricional e preços competitivos, a empresa tem uma ampla variedade de produtos integrais, naturais, diet, light e orgânicos, direcionados para uma alimentação natural, saborosa e saudável.
Av. Mercúrio, 146 - Brás tel (11) 3313 8067
www.casadesaron.com.br

Fonte : http://www.destaquesp.com/index.php/Gastronomia/Especial/luxo-na-zona-cerealista.html