Começou a contagem regressiva para aquele, que para mim, é um dos eventos de escalada mais intetressantes a se participar no país.

Estão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva da 9ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha, que ocorrerá de 27 a 31 de outubro na capital carioca.

Podem participar da mostra competitiva curtas e médias-metragens de filmes de natureza, esportes e cultura de montanha, em qualquer formato.

A escolha dos vencedores é realizada por um júri formado por esportistas, fotógrafos e diretores previamente selecionados pela organização do festival. Além do troféu Corcovado, serão fornecidos prêmios de nossos parceiros.

As inscrições ficarão abertas até o dia 31 de julho.

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados em www.filmesdemontanha.com.br.

Evento de especial interesse para o público, produtores, fotógrafos e artistas que pensam o cinema como diversão e arte. A mostra de filmes de montanha é o mais importante festival do segmento no Brasil. Além de exibir filmes atuais e antigos, nacionais e estrangeiros, traz exposição fotográfica, lançamento de livros, exposição de quadros e uma oficina de cinema voltada a produção cinematográfica.

A mostra é realizada pela 9d Produções com o apoio de patrocinadores.