Um forte reflexo de grandes marcas (petzl, North Face entre outras) estarem coordenadas no país por empresas monopolizadoras do comércio e com mentalidade exclusivista é a asência total de patrocínio a atletas de escalada esportiva.

Este é um tema que deve ser debatido em vários encontros de escalada e campeonatos de boulder. Acredito que quando a comunidade escaladora for mais organizada haverá maior respeito e interesse de empresas querendo associar sua marca ao esporte nacional.

Enquanto isso não acontece, e outros escaladores vão fazendo baderna fechando locais de escalada, sujando a natureza aqui, ou no exterior, estaremos reféns dos baderneiros que somente afundam a escalada.

O escalador Pedro Gomes também inova e lança uma rifa a qual vale um quadro de Jorge Gomes. Um prêmio até inusitado se comparado aos que já foram oferecidos, e que mostra muito bom gosto e imaginação por parte do atleta.

O campeonato acontecerá em Agosto na cidade de Valence, na França. Pedro irá para o Velho Continente como o único atleta masculino representante do Estado do Rio de Janeiro.

A rifa tem um custo de R$10,00 (dez reais) e equivale a um "Vale Quadro Jorge Gomes", que dá direito a um acrílico sobre tela de 120cm x 140cm.

O sorteio da rifa correrá pela Loteria Federal no dia 31 de Julho de 2009 e será divulgado aqui no blog. Ganhará o "Vale Quadro Jorge Gomes" o bilhete cujos três algarismos corresponderem aos últimos três algarismos do resultado da Loteria Federal.

Caso os números sorteados não batam com os bilhetes vendidos, valerá o próximo sorteiro da Loteria Federal no dia 3 de Agosto, e assim por diante.

Mais detalhes em : http://familiabuscapedra.blogspot.com/2009/06/envie-pedrinho-gomes-para-o-mundial.html