No ano passado tive a felicidade de comparecer ao Festival de Filmes de Montanha do Rio de Janeiro.

Evento que já possui status de "imperdível", e tive o prazer de presenciar a maturidade de um evento de montanha como aquele. A quem deseja saber como foi, uma frase resume bem : Organização exemplar e boa distribuição de atrações.

No ano passado no festival, que sempre tinham filmes produzidos no Rio de Janeiro como vencedores da mostra pelo público, mostrou que este dado era meramente coincidência.

Com um vídeo muito bem humorado sobre cozinha e comida em escaladas e trekking, o vídeo "Culinária Casca Grossa" abocanhou o título, mesmo tendo sua exibição em uma quinta-feira.

Para este ano, a produtora da série "Casca Grossa" emplacou vários vídeos , correspondendo a aproximadamente 30% do total. O que somente por este dado já se torna grande candidato à premiação.

Um outro candidatíssimo à premiação é o filme "O Dia Santo", que mostra a saga à perseguição ao grau V14 no Brasil.

Para ver um termômetro do que pode impactar ao público a produtora "Casca Grossa" promove uma "Pré- Estréia".

Confira abaixo o resumo, dados e localização da Pré-estréia

Fonte : Lista FEMEMG

Exatamente um ano, no dia 1º de outubro de 2008, chegava ao fim uma das maiores conquistas do montanhismo mineiro.

Foram necessários 09 dias debaixo de chuva para concluírem a escalada da "Parede dos Sonhos" e seus vertiginosos 500 metros pela via "Realidade" dos Mineiros Gustavo

Piancastelli, Marcus Vinícius Rufino e Emerson Azeredo.

A CASCA GROSSA e AM420NIA tem o prazer de convidar a todos para acompanharem na Das Pedras a pré-estréia dos filmes mineiros selecionados para o BANFF 2009, entre eles "Pedra do Fritz - A Parede dos Sonhos agora é Realidade".

Confira no site abaixo:

http://www.dzai.com.br/paredesdeminas/blog/cascagrossaclimb

Além da mostra de vídeos, os presentes poderão fazer perguntas aos conquistadores esclarecendo todas as dúvidas sobre esse tipo de escalada e sobre a "Parede dos Sonhos" que em quase 10 anos teve 05 tentativas e somente em 2008 foi conquistada até o cume.

Os filmes contaram com o apoio da FIAT, AM420NIA, BASE Brasil, Gringa Agarras, Alta Energia e EQUINOX A AM420NIA sorteará camisetas e contaremos também com a MET e Camelbak que distribuirão brindes.

Se você é montanhista e gosta de imagens de natureza venha conferir mais essa grande conquista da CASCA GROSSA.

Esperamos você lá!

Rua Cristina 1318 Sto Antônio BH - MG

Atenciosamente,

Gustavo Piancastelli