Que a Argentina seja um dos melhores locais para escalada na América do Sul ninguém duvida.

Quem duvida prossivelmente é porque nunca visitou. Mas visite rápido antes que os baderneiros fechem outro local lá como colaboraram para o Valle Encantado fechar este ano.

Apesar de alguns locais estarem sendo fechados por escaladores brasileiros que colaboram criando uma péssima imagem do Brasil poluindo e se portando como um "vírus da escalada" poluindo e se fazendo de "amiguinho de todos". Assim que o usufruiu de tudo sem colaborar com nada, vai embora fazer o mesmo em outro local. Afinal o comportamento de vírus é assim.

A consequencia disso é somente quando ficarmos sem locais para escalar por causa destes parasitas fantasiados de escalador.

Quando os escaladores são proibidos e rotulados de coisas não elogiáveis a culpa é de todos que deixa estas pessoas repetirem seu "modus vivendum" .

Quem planejou ir ao Valle Encantado por exemplo sentiu na pele a consequência de alguém poluir o local, e outra pessoa herdar as proibições.

Enquanto pessoas sem caráter não aparecem e poluem outro local(seja na Argentina ou aqui no Brasil também ) uma das grandes promessas da escalada mundial David Lama faz as malas para visitar o país, mais precisamente o "Cerro Torre", onde há grandes vias tradicionais para escaladores fortes.

O escalador austríaco concedeu entrevista para o portal desnivel.com falando sobre a temporada e as expectativas da visita. Leitura obrigatória para quem acha que quem participa de campeonato somente quer saber de academia.

Leia em : http://www.desnivel.com/object.php?o=19244