Tenho o hábito quase que obsessivo de visitar vários blogs por dia. Seja ele de informática, escalada (grande maioria), esportes, futebol e etc. Tanto que colhi os principais blogs de escalada daqui e do exterior e têm a sua atualização nas colunas deste blog.

Um dos novos que surgiram, mas é muito bem escrito com o devido bom humor com que escreve seus posts, e descrevem os relatos de viagens.

Em um de seus posts resumiu bem vários tipos de escaladores que existe.

Especialmente aquele tipo virótico como o descreverei agora. Especialmente porque certo escaladore poluidor (que até pode ser o que sujou a pedra do elefante no Rio, mas falta eu confirmar, mas o rumor é forte) é daqui de São Paulo, e já andou sujando o Valle Encantado e Serra do Cipó.

Claro, disfarçado de gente boa, parece que tem muita gente que prefere o local sujo para poder conviver com estes tipos perigosos. Local de escalada sujo por pessoas parasitas parece incomodar somente a minoria mesmo.

Assim caminha a escalada no Brasil, falando mal dos políticos mas fazendo igual.

Com vocês a pérola do blog "candango" :
Pseudosescalus mycota (Escalador Fungo) - escalador que não respeita as articulações e organizações locais para liberação das áreas de escalada e nem as regras das propriedades. Na maioria das vezes já chega escalando mesmo sabendo dos impasses. Geralmente não causam grandes doenças, mas atrapalham o desenvolvimento e incomodam como se fosse uma coceira. São infecções oportunistas causadas pela falta de articulação local. Reproduzem-se facilmente com argumentos de que "eu desorganizando posso me organizar".

Estragopicovirus – (Escalador Vírus) – é o pior tipo. Utiliza-se do ambiente para seu benefício e o destrói em seguida. Como exemplo aqueles que escalam nos locais e depois poluem rios e descartam o lixo nas bases das vias. Esse tipo de escalador engana o sistema imunológico fazendo todo mundo pensar que ele é legal e gente boa. No fundo o que ele quer é parasitar e sair fora deixando seu rastro de destruição. Recentemente alguns picos brasileiros e o Valle Encantado - Argentina sofreram essa infecção.
O resto dos tipos vc pode ler aqui : http://avidaporalgunsfios.blogspot.com/2009/11/sociedade-medica-alerta.html