Deixei bem claro que votaria nos candidatos que enumerei no post http://blogdescalada.blogspot.com/2010/01/vote-no-destaque-do-ano.html porém, com muita coisa na minha ocupando minha cabeça e minha vida fiquei empurrando com a barriga para votar. Para chegar nos últimos dias e votar.

Uma mania besta que tenho.

Até para presidente deixei para a última hora, depois do último debate e última aliança decidir.

Porém, a após meditar, e escutar opiniões diversas, e, claro, até mesmo a opinião precisa e consisa de pessoas diretas e de poucas (mas essenciais) palavras como a escaladora Sabrina, eu resolvi fazer algo inédito até então.

Declarar o meu voto, e , claro, ir ao site e votar "antes da última hora".

Não somente votei como recomendo a todos que votem nos "malucos" que resolveram encarar um desafio que muita ente deixaria para trás : Os loucos do Monte Roraima.

Capitaneados por Eliseu Frechou, que confessou a mim em conversa reservada que está com o corpo todo "detonado", e que parece que enfrentou um dos maiores desafios de sua vida, conseguiram abrir uma via, naquilo que é considerado a última fronteira da escalada da América do Sul.

Sim, confesso em um ato muito raro (raro em pelo menos 33 meses) de falar sobre minhas escolhas pessoais e sobre o que faço : votar nos "sem noção" e "homens de 3 bolas" que tiveram a coragem de ir até Roraima abrir uma via que só quem tem coragem enfrentar.

O meu voto hoje é para os doidos de pedra : Márcio Bruno, Eliseu Frechou e Fernando Leal. Os brasileiros que colocaram um ponto mais do que histórico na escalada brasileira.

Para quem achar que é pouco o feito , que vá ao Monte Roraima e faça igual, ou aumente a façanha solando.

Para votar acesse o site da revista: http://gooutside.com.br/FaleConosco/Fale/form.asp

Apesar de acreditar profundamente de que a edição de Janeiro da revista seja uma das mais abaixo da qualidade feita até hoje, ainda acredito que a revista e seus editores ainda tenham como objetivo serem justos com quem façam esportes, que embora não seja o esporte que o corpo editorial não disfarce em escolher e enaltecer, a escalada do Monte Roraima é , sem dúvida, um dos maiores feitos de 2009/2010.

Isso claro, se a revista, e seu corpo editorial descobrir que não existe apenas um esporte outdoor no país, e mantiver a linha editorial de onde se inspirou, a revista Outside Americana. Algo que a edição de janeiro ficou milhares de kilômetros longe.

Sendo assinante da revista (não por presente mas, sim, por escolha) senti-me ofendido pela qualidade pífia apresentada em janeiro.

Se há interesse em feitos acima da média em qualquer esporte, o trio será homenageado com o prêmio.




Item Atualizado por conter um erro.