Com relação a filmes de escalada sou bastante analista em vários quesitos. Tantoq ue para cada filme que consigo ver faço uma crítica.

Há claro, filmes que, por força de problemas pessoais acabei nem postando a crítica. Um ótimo exemplo foi o "Core" que teve toda uma produção de apresentação e estratéria de marketing para o lançamento do filme.

A minha opiniao sobre o filme("Core" no caso) eu guardo para mim.

Há mais um filme, que tem um bom embasamento de um fotógrafo de destaque para a exibição de imagens. Este filme, que já esta a venda pelo site, "Rock Mountain Highball" foca novamente boulder.

Como sempre assisto muitos filmes, já até arrisco classificar filmes de escalada como Filmes de Vias e Filmes de Boulder. Os dois tem características próprias, e linguagens próprias.

Neste caso o filme é um estilo "Filme de Boulder". Porém usa um estilo que muito me agrada (até por não ter dificuldade com idioma inglês), o de conter imagens bonitas, e relatos pessoais dos escaladores. Acho fundamental ter uma história, e um enredo. Pessoalmente acho muito chato "Viodeclip com imagens de escalada".

O filme anda sendo muito comentado em várias listas de discussões americanas (algumas até faço parte).

Pelo visual, vale a pena assistir. Confira em http://www.rockymountainhighball.com/

Rocky Mountain Highball - Official Trailer from Yama Studio on Vimeo.

The trailer for the newly released bouldering film, Rocky Mountain Highball. Get it at our online store today!

http://store.yama-studio.com



Rocky Mountain Highball - Additional Footage Trailer from Yama Studio on Vimeo.

This video is a sneak peek of the additional footage on the newly released Rocky Mountain Highball DVD. The DVD offers over 50 classic highball bouldering lines, so pick up a copy today! http://store.yama-studio.com



fonte : http://mannphoto.blogspot.com/