Quem escala a pelo menos mais de 5 anos, já ouviu falar do "malucão" do Jason Kehl. O escalador americano já foi um dos grandes expoentes do boulder mundial, e sempre foi conhecido por ser de um estilo muito fora do padrão de qualquer tipo de comportamento.

Jason, é, sem dúvida, um verdadeiro artista. Exêntrico como tal, e esquisito para quem tem comportamento considerado "normal". Há varias lendas a respeito dele por aí, mas , verdadeiras ou não, são relativas a uma pessoa fora de qualquer padrão de comportamento.

Kehl também é um programador visual arrojado, e seu site contém trabalhos a respeito de design Visual. Uma de suas grandes manias do momento para ele é a "customização" de Crash Pads. Uma idéia original, que para os amantes de boulder pode ser uma boa "tunada" do velho equipamento.

Aqui no Brasil, o fabricante que mais chega perto do que seria um crash-pad sob encomenda é a produtora de equipamentos "ZEN Crash Pads", que hoje é líder de mercado em matéria de Design, e de longe o melhor crash pad fabricado no Estado de São Paulo.

Antes que alguém pense que é propaganda de algum parceiro do blog, podem reparar que não há nenhuma parceria com o fabricante, e sim um verdadeiro reconhecimento de um produto que tem padrão internacional, e uma superioridade incontestável de outros crash pads feitos no estado de São Paulo (não conheço outros produtos semelhantes de outros estados , então não posso opinar).

Uma boa amostra dos dotes artíticos de Jason Khel pode ser conferido no vídeo abaixo. Detalhe : o vídeo está em HD.

Revolution Crash Pads from CryptoChild on Vimeo.