Acontece todos os anos a feira Adventure Sports Fair, que tem como premissa trazer as maiores novidades do mundo outdoor (roupas , equipamentos e pacotes de turismo) para o público em geral.

Nos últimos anos estavam sendo realizadas em um local de extremos difícil acesso, e, aliado a este fator, os itens divulgados na feira era totalmente desinteressante para qualquer entusiasta de esportes de aventura.

Não sei quem é a acessoria de marketing e programação de eventos da feira, mas somente pela notícia que terá "Gelo da Patagônia" (entre outras notícias de novidades não tão novas e desprezadas outrora) novamente na feira (desta vez realizada em local apropriado e de fácil acesso) mostra que os organizadores não aprenderam com os próprios erros.

A feira que teria tudo para ser um ícone no mundo outdoor, é, talvez, um dos maiores exemplos de "como não fazer". A feira na opinião da grande maioria do público interessado é o maior desperdício de tempo e dinheiro da história do universo outdoor.

Há ainda promoções e eventos iguais (e de baixa qualidade) à edições passadas, que repetem os mesmos erros do passado como se o público fosse sem memória e sem conhecimento nenhum.

Continuam chamando as mesmas empresas que na verdade são verdadeiros parasitas do esporte, e somente contribuem para que o esporte de natureza (incluindo aí a escalada) fique cada vez mais desmoralizado com os potenciais patrocinadores e público.

O comportamento da organização e divulgação da feira hoje é o mesmo de times que "pedem" para serem rebaixados em campeonatos de futebol. Contratam "boleiros" em vez de jogadores, aumenta o preço dos ingressos assustanto a torcida, e contrata pessoas incompetentes para serem o técnico.

O mesmo acontece quando uma empresa contrata as pessoas erradas para cargos errados.

Quando a feira deixar de existir daqui a alguns anos(porque é inevitável acontecer se portando assim) vão culpar o Brasil, o governo, Deus e quem mais não ajudou a levar adiante idéias estapafúrdias como trazer gelo da Argentina.

Quanto mais o Brail se desenvolver, mais terá de fazer eventos para um público cada vez mais exigente. Realizar um evento somente para dizer que há um, é dar um tiro no pé.

Gostaria muito de poder elogiar aqui a idéia e a iniciativa da realizar a feira (não estas bobagens de gelo pagagônico).

Porém de "boas intenções" o inferno está cheio, e continuar a incentivar pessoas sem o mínimo de capacidade para organizar a feira, e ainda insistir em chamar sempre os mesmos canastrões para fazer sempre mais do mesmo, merece apenas o desprezo.

Lembrando que , na feira, praticamente NENHUM equipamento é vendido, e sim, apenas exibido como peças de museus a um público não capaz de pagar. Ao portar o nome "feira" esperava-se no mínimo comprar algum produto.

Recomendo a TODOS, que NÃO VÁ À FEIRA, e que guarde o dinheiro para visitar algum outro lugar mais interessante do que este evento ridicularmente organizado e divulgado.

O evento é o equivalente para os praticantes e entusiastas de atividades outdoor como o logotipo horrendo e medonho da copa do mundo de 2014 é para os designers do Brasil e do mundo.

Na área de aventura, ainda estamos no terceiro mundo. Somente boicotando que mostraremos que do jeito que está não pode mais ficar.