Normalmente, morando no Brasil , um país tropical (e bonito por natureza!!) em que este ano o inverno com garantia de frio, porém há também aquele "solzinho" com tempo seco o uso de protetor solar é indispensável.

Pegar um câncer de pele à toa não é nada agradável. Embora muita gente ache que ignorar toda e qualquer cuidado com a saúde (varrendo problemas para embaixo do tapete) resulta em cura.

Pensando nisso a revista americana "Outside"("mãe" da brasileira GoOutside) mostra como se faz uma reportagem direta e curta sobre produtos (tema abordado esta semana no blog!) para os usuários.

Dizendo qual é o melhor e ponto.

Sem medo de uma censura branca por parte de qualquer eventual anunciante. Afinal a credibilidade com os leitores é o segredo da revista, e não somente agradar os anunciantes (como os anunciantes obrigam as revistas se portarem).

A reportagem está em ingles, porém está em pequenos texto, e de fácil compreensão. E diz com todas as letras qual o melhor protetor solar para esportes (incluindo a escalada).

Veja em : http://outsideonline.com/gear/travel-ta-health-and-beauty-mountaineering-beach-triathlon-climbing-sidwcmdev_150933.html

Em tempo : para a escalada, segundo a revista, o melhor protetor é o Kinesys SPF 30 Fragrance-Free Sunscreen Spray. De preço de US$ 7,00 (razoável não?)