Não sou especialista em Marketing. Longe disso.

Mas sou parte do público alv de várias marcas que sempre reclamam por ai que é difícil fazer propaganda, que é difícil chegar no público alvo e etc.

Basta ir na feira de materiais esportivos ou de natureza para verificar isso.

Uma maneira pra lá de eficiente de cobrir uma feira a revista Outside Magazine (a mãe da brasileira GoOutside) ensina.

Não é preciso ter muito dinheiro, nem muita pompa.

Basta ter um perfil no Vimeo mesmo e publicar pequenos vídeos sobre as novidades. Colocando os mesmos repórteres que também são praticantes e entusiastas para falar da principal novidade.

Exemplos estao nos videos abaixo, com pequenas falas e apresentação do material. Nao precisa de vinheta mágica, nem de carinha bonita.

Não há muito segredo, penas saber usar a internet.

O que , ao que parece, muita agencia de publicidade, marca de equipamentos e até mesmo lojas e revistas nao sabem usar.

Black Diamond Z-Pole from Outside Magazine on Vimeo.



Hoka Shoes from Outside Magazine on Vimeo.



The North Face Hedgehog from Outside Magazine on Vimeo.



Patagonia P26 from Outside Magazine on Vimeo.