A revista Desnivel é uma das principais revistas de escalada do mundo, e é, para quem não sabe, o site de escalada mais visitado do mundo.

A própria revista possui uma editora para publicação somente de vídeos de escalada. Com os principas títulos traduzido para o Espanhol.

Indiscutivelmente é um dos grandes portais de escalada do mundo, e um dos principais meios de comunicação de escalada mundiais.

A revista na edição deste mês, e em notícias em seu portal denuncia que no local de escalaca chamado de Rodellar, está infestado de poluição oriunda do lixo e excrementos orgânicos.

Fom fotos e fatos incontestadores provam que o local está cada vez mais ameaçado por escaladores mal educados e sem a mínima noção de civilidade e sem o menor berço.

Parece que por lá também existe os mesmos escaladores sem caráter, sem civilidade e sem o menor pingo de inteligência (pessoa que é pessimamente criado por pais negligentes e ausentes acabam assim, sem a verdadeira noção do que é uma sociedade) e puzilânime que andam sujando tudo por aqui (e fechando lugares como o Valle Encantado).

Será que o brasileiro sujão que o blog sempre denuncia (e muitos escaladores acabam cúmplice desta sujeira fingindo que tudo está bem) andou por lá? Pelas fotos tudo indica que sim.

Veja a reportagem em : http://www.desnivel.com/object.php?o=20577