Não acredito que ninguém que viaje para um mochilão, trekking e caminhadas leve aquela malinha de rodinhas típica de aeroportos.

Em época de viagens ao experior para escalada (destinos como Argentina, Bolívia e Peru) há de se atentar para alguns cuidados com a mochila.

Uma maneira prática que aprendi com amigos foi usar "abraçadeiras de plástico", muito comuns em lojas de equipamentos elétricos e materiais de construção.

Podem ser usadas como uma proteção extra para zíperes. Traz boa vedação, e previne pequenos furtos, Mas pode ser aberto por um canivete mais afiado (mas não por força bruta)


Para quem é mais desconfiado, o uso de cadeados também é indicado. Porém é uima solução um pouco cara no caso de uma mochila com muitos zíperes.

Uma outra novidade, que me foi enviada por um amigo da Argentina é uma rede protetora, para mochilas cargueiras, toda fechada com cadeado. Uma solução elegante, que pode ser aliada à abraçadores de plastico, deixando sua mochila bem protegida.



Para mais detalhes veja em : http://www.montagneoutdoors.com.ar/malla-protectora-packsafe-55-lts-325.php?info=newsletter_8