Para quem não sabe o termo "balzaquiano" se refere a uma pessoa que está chegando aos trinta anos.

Tudo começou com o escritor francês Honoré de Balzac, que escreveu o classico livro "A mulher de trinta anos", onde ficou célebre, e de maneira inédita histórias de mulheres com esta idade.

Pois bem, para muita gente fazer 30 anos é um terror. Há depressão, histeria, choro e até mesmo vergonha de falar a idade.

Saibam vocês que quem está na idade de 30 anos está em uma época excelente da vida. Conhece melhor o corpo, aproveita-se melhor a vida, e encara-se as responsabilidades como deve ser, de frente. Claro este último geralmente quem soube se tornar adulto.

A revista "Dead Point Magazine" e o cineasta Chuck Fryberger (CORE e PURE) aponta para um lado mais intimista das pessoas, deixando um pouco sua característica de retratar lugares.

Como uma experiência, que na opinião deste blogueiro, será a tendência, e será predominantemente o que haverá de mais popular na internet, que serão as séries ( como as de TV mesmo, estilo LOST, e WALKING DEAD) de escaladores, e de temas de escalada. Todas em canais como Vimeo (iguais às avaliações do Blog de Escalada, que também estarão constantes)

As datas de divulgação são : 24 de novembro (Joe Kinder),1º de dezemmbro(Jamie Emerson) e 8 de dezembro (Keith Ladzinski).

Acompanhe o trailer de chamada, e se preparem para vídeos de boa qualidade e retratando idéias até então não comuns de escaladores, como envelhecer (escalador envelhece sabia?)

Climbing After 30- a video series from Chuck Fryberger from Dead Point Magazine on Vimeo.