Assim como anunciado desde novembro de 2010, o Blog de Escalada periodicamente estará fazendo avaliações de produtos destinados para atividades de natureza.
O objetivo disso é, antes de mais nada, verificar a qualidade e eficiência de produtos que muitas vezes não há difusão seja para quem seja leigo, ou para quem tem bom conhecimento de equipamentos.
O potabilizador de água Clorin é muito importante para quem pratica atividades ao ar livre, e por algum motivo não tem muita confiança na água que se consome.
O equipamento gentilmente cedido pela distribuidora Proativa para avaliação foi o Potabilizador de água Clorin.
O produto é encontrado nas principais lojas de equipamentos Outdoor. As unidades das Lojas Mundo Terra (http://www.mundoterra.com.br/) possui o produto
Acompanhe no vídeo abaixo a avaliação do produto :
A pedidos de um comentário muito bem colocado, detalharei mais o produto :
Clor-in é um potabilizador a base de cloro de origem orgânica cujo princípio ativo é o Dicloro-S-Triazinetione de Sódio, elaborado para tratamento de água para consumo humano, eliminando os microorganismos causadores das doenças de veiculação hídrica.
O Clor-in é aprovado e registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (M.S.) e utilizado pelo Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, indústrias de alimentos e refrigerantes, entre outros.
O Clor-in possui laudos de eficiência e testes de inocuidade das principais Universidades Brasileiras, Laboratórios Centrais de Saúde Pública, Fiocruz, entre muitos outros
Mais detalhes do Produto : http://www.clorin.com.br/
1 comentários:
Olá Luciano, primeiramente parabéns pela iniciativa de mostrar um produto que ajudar na potabilização da água. Entretanto a forma como o produto é mostrado aqui no blog pode causar a falsa impressão de que em 30 min qualquer água pode ser "tratada". Não conheço as especificações deste produto, mas tenho certeza que serve apenas para desinfecção, ou seja, eliminar microorganismos que podem causar danos à saúde. É importante salientar que existem infinidades de outros contaminantes que o tal produto não trata e que comumente são encontrados em rios e lagos. Um bom exemplo são as toxinas produzidas por algas que se ingeridas podem levar desde diarréia e vômitos até a paralisia de membros ou em ultimo caso à morte. Do meu ponto de vista, por este blog ser muito visitado sendo assim uma ferramenta de formação de opinião, acho que seria interessante especificar com maior clareza para que ocasiões este produto pode ser usado. Um grande abraço e parabéns pelo blog.
Postar um comentário